A pintura é dos processos mais simples, baratos e que podem mudar completamente a forma como percebemos o espaço. Veja abaixo algumas dicas de pintura que funcionam muito bem em apartamentos pequenos.

Use cores claras

A simples mudança da tonalidade das paredes vai melhorar a percepção do ambiente. Cores claras fazem com que o espaço pareça maior do que realmente é. Também é recomendado evitar tons fortes e vibrantes, pois eles podem criar sensação claustrofóbica.

dicas-pintura-apartamento

Pisos e paredes da mesma cor

Outro truque que provoca uma diferença bem grande é aplicar o mesmo tom dos pisos nas paredes. Isso faz com que não haja uma separação entre os dois elementos e cria a ilusão de que o espaço é mais amplo. Nessa linha, uma dica interessante é não utilizar rodapés, pois o elemento ajuda a criar essa separação.

dicas-de-pintura-casa-show

Use a mesma tonalidade em ambientes sociais

Claro, você não precisa utilizar a mesma cor em todos os ambientes sociais da casa, mas trabalhar com tonalidades próximas irá provocar a sensação de que o ambiente continua para além dos elementos que separam os cômodos.

Pense na cor dos móveis

Como você já deve ter percebido, a utilização de uma mesma tonalidade dentro do ambiente é fundamental para criar a percepção de que ele é maior. Na hora de escolher as tintas para a pintura do apartamento, opte por tons parecidos com dos móveis que ocupam o cômodo, principalmente os maiores.

pintura-para-apartamento

Planejamento é fundamental

O sucesso de qualquer reforma começa com o planejamento. Antes de comprar as tintas, é preciso verificar como elas vão ficar no ambiente. Para isso, uma dica interessante é utilizar um aplicativo que cria essas simulações de acordo com as fotos que você tirou dos cômodos.

Fonte: blog casa show

Share This