Com a grande variedade de cores de tintas que você encontra na Maxvinil, é importante saber quais os tons que combinam

com o estilo e decoração da sua casa e, é claro, levar em consideração os seus gostos pessoais. Então, vamos te dar alguns conselhos para descobrir como escolher as cores certas para pintar a sua casa.

Antes de escolher a cor ideal, é preciso ter em conta alguns detalhes, como a combinação com a mobília e o estilo de decoração da sua casa, e também a iluminação e as medidas dos espaços que serão pintados.

Para a adequação com a mobília da casa, uma boa opção é utilizar o sistema Tintométrico, que utiliza alta tecnologia para em poucos minutos personalizar e reproduzir milhares de opções de cores. É possível levar algum objeto ou tecido de qualquer cor para fazer a leitura e desenvolver a tinta da mesma tonalidade.

Há também o simulador on-line da Maxvinil que ajuda a escolher a cor das paredes. Trata-se de uma solução para quem quer ver o resultado antes da pintura. Uma opção simples e fácil para o teste das melhores combinações de cores para seu ambiente.

Já para os menos ligados em tecnologia, também há dicas para escolher a cor com mais segurança. Na loja, é recomendável optar pelo catálogo de cores mais novo. Com o tempo, eles desbotam e não traduzem mais a realidade da cor. Outra dica é isolar o tom na paleta com uma pequena moldura feita de cartolina cinza médio para dar maior veracidade à cor que está sendo comprada.

Para quem ainda tiver dúvidas, vale comprar uma amostra da cor escolhida para fazer o teste direto na parede.

Fonte: Folha de São Paulo

Share This